E se o meu filho for homossexual?

Por vezes os pais heterossexuais têm um receio muito grande de os filhos serem homossexuais.
Frequentemente são receios que podem surgir quando a criança brinca com brinquedos que tradicionalmente são considerados típicos ao outro sexo ou, na pré-adolescência, quando a criança prefere um amigo íntimo do mesmo sexo como companheiro de todas as horas. Tudo isto são fases transitórias que não devem ser sobrevalorizadas pelos pais e nada têm a ver com a orientação sexual.
Mas… e se o seu filho (ou filha) for mesmo homossexual? O que fazer?
A resposta mais curta para esta pergunta é… nada!
A orientação sexual não é uma escolha do próprio! Se o seu filho (ou filha) é homossexual ele não escolheu, tal como você é heterossexual e também não escolheu…
Se você é um pai heterossexual que não quer ter um filho ou filha homossexual, tem de compreender que não pode pedir-lhe que deixe de ser o que é. Ele ou ela não têm opção! Só você tem opção: pode amá-lo/a tal como ele/a é, ou não…
Os homossexuais são pessoas frequentemente tão brilhantes como os heterosexuais e que que deram e dão à Humanidade contributos extraordinários, mas que também podem ser muito infelizes porque frequentemente são rejeitados pelos próprios pais assim como pelo resto da sociedade.
Os pais não podem evitar as humilhações que outros possam fazer aos filhos, mas podem evitar ser os primeiros a humilhá-los. Pelo contrário, deverão ajudar os seus filhos na preparação para as dificuldades que esta orientação sexual lhes poderá dar no futuro, tal como deverão fazer para qualquer filho, contribuindo para que desenvolvam competências para lidarem com todas as situações desafiantes.
O mais importante é entender que os filhos não têm opção. Só os pais podem optar ou pela opção correta (aceitar e amar os filhos) ou pela opção errada (rejeitar os filhos, com todas as consequências nefastas para eles, para os pais, e para toda a sociedade).
Experimente fazer uma pesquisa e vai ficar admirado com a quantidade de homossexuais extraordinários que contribuíram positivamente para a nossa sociedade!